Noni

0
97

noni

 

Noni, um fruto rico em vit­a­m­ina C, que traz muitos bene­fí­cios à saúde. Con­hecido como o “fruto da vida”, o noni pos­sui nutri­entes necessários ao nosso corpo.
O noni pode ser ingerido jun­ta­mente com out­ros medica­men­tos sem pro­duzir nen­huma inter­ação neg­a­tiva e aju­dando na eficá­cia do remé­dio. O noni é con­sid­er­ado uma fruta valiosa, pois tem uma eficá­cia cres­cente, inclu­sive no trata­mento alter­na­tivo para depen­dentes químicos.
Ele desem­penha um papel impor­tante no sis­tema imunológico, pois estim­ula a pro­dução de lin­fóc­ito T, con­tribuindo no com­bate às doenças. O fruto tam­bém inibe a função pré-cancerígena e o cresci­mento de tumores malig­nos. Ele atua tanto na pre­venção quanto na auto-ajuda para uma grande quan­ti­dade de prob­le­mas de saúde.
Out­ras con­tribuições impor­tantes do noni é o con­t­role do dia­betes, esta­bi­lizando o nível de açú­car no sangue e a redução da pressão arte­r­ial. Além de abran­dar as dores men­stru­ais da mul­her e no homem, o noni atua na diminuição do inchaço da prós­tata. O noni tam­bém é con­sid­er­ado um cica­trizante efi­caz, tirando toda a infecção do corte ou ferida.
Por con­ter ômega 6 e óxido nítrico, o noni dilata os vasos mel­ho­rando a oxi­ge­nação e con­se­quente­mente, a memória. Entre out­ros bene­fí­cios desta fruta, ainda podemos destacar: a sen­sação de bem estar, mel­hora da res­pi­ração, diminuição dos sin­tomas da depressão, mel­hora da digestão, aumento de ener­gia, mel­hora no fun­ciona­mento dos rins, incre­mento de massa mus­cu­lar e de alerta men­tal, ajuda no ema­grec­i­mento, elim­ina dores e enx­aque­cas, mel­hora do sono e do stress, entre outros.

fonte:Blog – Nonifrutodavida.
Revista VivaSaúde