Benefícios da Insulina Vegetal e Diabetes

0
84

insulina_vegetal

 

O assunto de hoje é a planta conhecida como insulina vegetal (Cissus sicyoides L). Ela recebe este nome porque, segundo a medicina popular, é capaz de auxiliar na redução dos níveis de glicose. A insulina é uma substância produzida pelo pâncreas que regula a glicemia. Por isso, quando há algum problema na produção da insulina, a quantidade de açúcar fica desregulada, causando o diabetes. Será que a insulina vegetal também tem essa função em nosso organismo?

Insulina Vegetal
Nomes Populares:

Anil-trepador
Cipó-da-china,
Cortina-japonesa
Diabetil
Uva-brava
Uva-do-mato

Propriedades
A insulina vegetal é conhecida por ajudar no tratamento do diabetes, além de de ser usada para outros problemas como:
Reumatismo
Abcessos
Má circulação
Inflamações
 
Cuidados
É importante destacar que os estudos científicos não são conclusivos em relação aos benefícios da insulina vegetal para quem sofre com o diabetes. Pesquisas realizadas por diferentes instituições brasileiras chegaram a resultados conflitantes.O estudo conduzido pelo pesquisador Flávio Beltrane, na Universidade Federal de Maringá, testou o extrato da planta em ratos com diabetes e não observou qualquer redução nos níveis de glicemia. Outro grupo de pesquisadores investigou a ação da planta medicinal em pessoas com pré-diabetes e diabetes. Nesse caso, conclui-se que os pacientes com pré-diabetes tiveram uma pequena redução da glicose.
Assim, outras pesquisas ainda precisam ser realizadas para confirmar as propriedades e benefícios do uso da insulina vegetal. Consulte o seu médico antes de utilizar a planta como tratamento auxiliar!

fonte:http://natural.enternauta.com.br/plantas-medicinais/insulina-vegetal-propriedades-medicinais/