Garcínia

0
154
garcínia

A Garcinia cambogia

é uma planta originária das florestas do Camboja, sul da África e Polinésia. Popularmente conhecida como Malabar Tamarindo ou Goraka, seus frutos são consumidos pelos povos nativos dessas regiões, como aromatizante, condimento e preservante de alimentos. Sua fruta é também usada largamente como moderador de apetite desde 1991, quando o extrato da fruta passou a ser comercializado como auxiliar na redução do peso e combate à obesidade (Fonte: Wikipedia).

Nomes Populares:

Garcínia
Garcinia Cambogia
Malabar Tamarindo
Goraka
Gutta
Gambodia

Propriedades:

Como dissemos no início do texto, a garcínia se tornou conhecida por auxiliar no controle da obesidade e redução de peso.

Conheça alguns dos efeitos benéficos da planta:

 
Acelera a queima de calorias;
Reduz a vontade comer doces;
Diminui a ansiedade;
Controla o apetite;
Dificulta o acúmulo de gorduras;
Auxilia no controle do triglicérides alto;
Regula os níveis de colesterol;
Aumenta a sensação de saciedade.
 
A combinação dessas propriedades faz com que o consumo do extrato do fruto garcínia seja indicado para quem precisa emagrecer.

Cuidados

Antes de começar a usar a garcínia, o ideal é consultar um médico ou nutricionista. Somente um profissional poderá indicar a dosagem adequada ao seu organismo. Também é importante comprar o extrato ou cápsula em uma farmácia ou loja de produtos naturais, para garantir a boa procedência da garcínia. Segundos estudos, o extrato seca da planta não possui contraindicações.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/plantas-medicinais/garcinia-propriedades-medicinais