Figo, um remédio caseiro poderoso

1
108

figo

Além de ser uma fruta doce e saborosa, o figo é uma ótima maneira de cuidar do nosso corpo. Os figos podem resolver problemas como dor de garganta, gengivite, as infecções aos olhos e as verrugas, além do bafo ruim. Vamos ver juntos, 5 maneiras de usar os figos como remédio natural:

 

1) Os figos para ajudar a digestão

Para ajudar e acelerar o seu processo digestório pode-se colocar os figos, cortados em pedaços, na sua salada. Os figos contêm uma grande dose de fibras e permitem ao estômago de digerir mais rapidamente as refeições. Além disso as substâncias dos figos ajudam a reduzir o índice glicêmico das refeições, aumentam a sensação de saciedade e diminuem o risco de doenças cardiovasculares e cancêr ao cólon.

 

2) Os figos para cuidar da dor de garganta

Para cuidar a dor de garganta um otimo remédio é realizar uma infusão de figos. Para cozinhar esta infusão será suficiente colocar alguns figos na água fervente e deixa-los cerca de 5/7 minutos em infusão. Filtrem tudo e bebam, a vossa garganta vai melhorar rápido. Podem também beber esta infusão para aliviar a dor de dentes.

 

3) Os figos para cuidar das infecções ao olho

Para cuidar das infecções ao olho será suficiente utilizar o leite de figo, diluído com um pouco de água e um chumaço de algodão para realizar um emplastre otimo e renfrescante.

 

4) Os figos para cuidar das verrugas

Os figos ainda não maduros produzem um leite com propriedades antivirais. Aplicando esse leite sobre as verrugas duas vezes ao dia vão ajudar a pele a se regenerar e curar, combatendo assim problemas desconfortáveis e pouco estéticos como as verrugas.

 

5) Os figos para cuidar da gengivite

Para cuidar da gengivite recomendamos uma boa infusão muito concentrada com os figos. Para realizar esta infusão coloquem 6 ou 7 figos na água fervente e deixem em infusão por cerca 3 dias. Passado esse tempo usem a água para fazer gargarejos. Repitam essa operação por 5 vezes ao dia com uma colher de infusão de figos. Se a sua gengivite for muito grave efregue um figo sobre suas gengivas iritadas.

 Fonte: AsToupeiras

Comments are closed.