Coentro

0
108

O efeito benéfico do coentro para o corpo humano deriva de sua quantidade de vitaminas, ácidos, flavonóides e quercetina.

 É tido como um protetor natural das células, principalmente contra a o efeito oxidativo, ou degenerativo.

História

Pelos registros históricos, uma de suas primeiras utilizaçãoes enquanto erva medicinal, ocorreu no século 16, quando era aplicado de forma tópica para curar a micose.
Com a evolução da tecnologia, as análises desta planta demonstraram que é fonte das vitaminas A, K e C, e de beta-caroteno, luteína e zeaxantina, sendo estas últimas, substâncias potentes no combate à degeneração da visão.
Tendo chegado às américas pelas mãos de colonizadores, rapidamente se popularizou como um ingrediente para o tempero da comida, todavia, o coentro guarda potencialidades que podem ajudar o organimo a combater vários males, principalmente quando consumido em forma de extrato.
Pesquisas americanas descobriram, até, que o extrato de coentro é um dos melhores remédios para a desintoxicação do organismo em tratamentos de quelação. Ou seja, o coentro combate os efeitos do chumbo, do mercúrio e do alumínio no organismo.

Benefícios

Para quem pensa que está é uma situação bem longe de sua realidade, fica a dica de que todos que possuem obturações dentárias estão expostos à intoxicação por mercúrio pelo simples fato de comer. Quando mastiga-se, o atrito do alimento contra a obturação libera vapores de mercúrio. Se houver debilidade do organismo, ou a pessoa seja vulnerável, ou se estiver vulnerável fisicamente, pode ocorrer a contaminação por mercúrio.
E o envenenamento por este metal pode ser o grande responsável pelas chamadas doenças auto-imunes, pela dor nas articulações, e até pela instabilidade emocional, além da diminuição de clareza mental.
Mas o coentro surge como um salvador, e se consumido regularmente, pode resolver a situação.
Extrato de coentro, em conjunto com o extrato de alho, limpa toxinas do sangue. E é um anti inflamatório eficaz. Ajuda a prevenir náuseas, auxilia na digestão e alivia gases intestinais.
Esta erva também é fonte de fibras, e ajuda a diminuir o colesterol ruim, e a elevar o colesterol bom. É fonte de ferro e de magnésio.
Uma grande qualidade do coentro é que não perde suas propriedades medicinais mesmo quando cozido, podendo também ser consumido fresco, seco, ou por extrato.

fonte:http://www.outramedicina.com/712/o-efeito-benefico-do-coentro-para-o-corpo