Chá de Poramgaba

0
67

cha-de-bugre-porangaba

 

O chá de porangaba (chá-de-bugre) emagrece, reduz o apetite e combate celulites, segundo estudos. Da porangaba (Cordia salicifolia), é fabricado o fitoterápico Pholia Magra, disponível no mercado como um emagrecedor natural e inibidor de apetite, dentre outras indicações.

Como o chá de porangaba emagrece?

A porangaba é frequentemente usada como um diurético, ou seja, substâncias que atuam no rim e tendem a aumentar a perda de urina, ajudando a expulsar impurezas do organismo. O chá de porangaba também pode diminuir o apetite, reduzir a celulite, aumentar a energia e melhorar a circulação do corpo. O chá de porangaba não elimina a vontade de comer, mas proporciona uma sensação de saciedade, fazendo com que haja um crescente controle sobre o apetite e a quantidade de calorias ingeridas.

O chá de porangaba também funciona muito bem para queimar gordura abdominal profunda. Alguns suplementos dietéticos combinam o chá de porangaba com outras ervas e substâncias químicas para potencializar a perda de peso e proporcionar um efeito energético. Ginkgo biloba, guaraná, chá-verde, ginseng, açaí e chá-mate são algumas das combinações utilizadas com a porangaba, que deve ser tomado antes das refeições.

Contraindicações e efeitos colaterais do chá de porangaba

O chá de porangaba, por ser diurético, deve ser tomado observando com cautela com a questão da hidratação. O paciente sempre deve tomar líquidos (de preferência água) para manter um equilíbrio saudável no organismo. A porangaba também contém cafeína, por isso não é indicada para pessoas que sofram de nervosismo, estresse, ansiedade, insônia e outros problemas muito comuns em pessoas viciadas em café, por exemplo.

Embora existam vários relatos de sucesso com o chá de porangaba, o seu uso não é recomendado em longo prazo, vez que ela possui estimulantes potentes. O chá-de-bugre não é adequado para aqueles que possuem qualquer tipo de problema cardíaco ou pressão arterial elevada. Há também uma falta de ensaios clínicos controlados sobre a segurança e a eficácia do chá de porangaba como constituinte de produtos para perda de peso.

 

fonte:http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/cha-de-porangaba-bugre-emagrecer.html