Chá de pêssego

0
145
O pêssego é uma fruta de origem chinesa e seu nome científico é Prunus persica. O pêssego ajuda a nutrir o corpo e por isso é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e fitunutrientes. Também é uma das frutas mais consumidas no mundo inteiro, no entanto, você já se perguntou se os mesmos benefícios encontrados na fruta seriam os mesmos do pêssego em formato de chá?
E a resposta para a dúvida é: sim! Os benefícios são muitos. Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre o pêssego, além de todos os pontos positivos que podem ser agregados a nossa saúde através do chá de pêssego!
Benefícios no chá de pêssego
Por acaso você já ouviu a expressão: “quer ter pele de pêssego”? Então se você pensa em adquirir aquela pele hidratada, e ainda retardando o envelhecimento, o chá de pêssego pode garantir essa textura para você.
O pêssego é um dos melhores antioxidantes entre as frutas, através do betacaroteno e vitaminas C e B12. Possui como ponto positivo esses benefícios que são resguardados também dentro do chá. O consumo dessa bebida também regula e colabora no processo de absorção de ferro, prevenindo doenças respiratórias, sangramentos da gengiva e uma melhora da saúde do sangue.
O chá de pêssego é muito indicado para pessoas que passaram por algum tipo de cirurgia recente, trabalhando de forma rápida e eficiente na cicatrização da pele, evitando o aparecimento de queloides.
Receitas
Chá gelado de pêssego
3 copos de água;
5 pêssegos cortados ao meio com pele e sem semente;
1 vagem de baunilha sem sementes;
Açúcar e gelo a gosto.
Coloque os 3 copos de água em uma panela e acrescente os 5 pêssegos e a vagem de baunilha. Deixe a água ferver por cerca de 5 minutos, em seguida espere esfriar. Após o resfriamento (com todos os pêssegos submersos na água), coloque o chá, em temperatura ambiente, em um copo, adicione açúcar e gelo a gosto.
O chá gelado de pêssego é a combinação perfeita durante um almoço ou jantar em família.
Chá de pêssego com mate
1 litro de água;
2 colheres de sopa de chá mate;
500 ml de suco de pêssego;
Açúcar a gosto.
Ferva a água e quando ela estiver borbulhando acrescente as 2 colheres de chá mate. Aguarde por 1 minuto e em seguida misture os 500 ml de suco de pêssego, aguarde por 2 minutos, desligue o fogo, coe o chá e ele estará pronto para consumo.

fonte
Por Lia Vieira

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que “ecoa” notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.