Chá de Jurubeba

0
120

cha-de-jurubeba

 

A jurubeba (Solanum paniculatum) é uma planta de sabor amargo que pode ser encontrada em diferentes regiões do Brasil. Na medicina popular, a erva tem vários usos medicinais, e seu uso por indígenas no tratamento de diversas doenças é anterior a chegada dos europeus ao país. Ela é conhecida por estimular o apetite e melhorar problemas de digestão, além de tratar a azia, a acidez estomacal, a gastrite, a náusea, os problemas do fígado, as úlceras e a cistite. Veja como preparar e consumir o chá de jurubeba.

 

Jurubeba
Você vai precisar de:
2 colheres (sopa) de folhas secas de jurubeba
1 litro de água
Modo de Preparo:
Junte as folhas da plana com a água fervente e mantenha tampado por 10 minutos. Depois de fazer a infusão, coe o chá e guarde em um recipiente de vidro.
Posologia
Tomar até 3 xícara do chá morno e não adoçado durante o dia. Evite fazer uso contínuo da erva e procure um especialistas caso não obtenha os efeitos desejados.
Cuidados
O chá de jurubeba não deve ser ingerido por gestantes ou mulheres em fase de lactação. Para evitar problemas, é importante seguir as recomendações de consumo e não exagerar na quantidade de chá. Fique atento ao modo de preparo e procure comprar a erva em lojas confiáveis.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/cha/cha-de-jurubeba/