Chá de Catuaba

0
96

cha-de-catuaba

 

A Catuaba é uma árvore originária do Brasil, cuja casca é bastante utilizada como um afrodisíaco natural. Além disso, a planta medicinal também atua como: ansiolítico (reduz a ansiedade), bactericida, antioxidante, diurético, expectorante, tônico e vasodilatador. Suas substâncias também estimulam o sistema nervoso central. Por isso, a catuaba pode ser utilizada para melhorar a memória e amenizar o nervosismo.
De todas essas propriedades, a erva medicinal ficou mais conhecida por combater a impotência sexual, comum entre os homens com mais idade. O chá de catuaba é indicado para fadiga, insônia, ansiedade e também com tônico afrodisíaco. Veja como preparar o remédio caseiro.
Folhas e flores da catuaba
Você vai precisar de:
1 colher (sopa) de cascas de catuaba
1 litro de água
Modo de Preparo:
Junte a água e as cascas da catuaba e leve para ferver. Quando levantar ebulição, aguarde 10 minutos e então desligue o fogo. Tampe o recipiente de deixe descansar por mais 10 minutos. Em seguida coe o chá e guarde em uma garrada de vidro na geladeira.
Posologia
Tomar de 2 a 3 xícara do chá de catuaba ao longo do dia. A bebida pode ser consumida morna, em temperatura ambiente ou gelada. O ideal é preparar o chá diariamente, para aproveitar todas as propriedades benéficas.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/