10 métodos de curar aftas de forma natural

0
84

Aftas são formações ulcerosas que aparecem na boca e na língua devido à acidez do sangue ou do aparelho digestivo. São dolorosas e incomodam muito, fica difícil comer, escovar os dentes, beijar e até falar. Quando se está com aftas na boca é preciso evitar alimentos muito condimentados, muito salgados e enlatados para acelerar o processo de recuperação. Veja abaixo 10 métodos naturais para combater as aftas.

Como combater aftas com remédios naturais

1- Babosa

Basta corta um pedaço da folha de babosa e extrair o gel (baba) que fica dentro da folha. Aplique essa baba diretamente na afta (com as mãos limpas) três vezes ao dia.

2- Hortelã

Mastigar folhas de hortelã também ajuda a combater as aftas. Basta mastigar um ou duas folhinhas duas vezes por dia

3- Alecrim

Assim como o hortelã, o alecrim também ajuda a combater e anestesiar a região dolorida. Basta mastigar um raminho de alecrim durante 3 minutos.

4- Bicarbonato

O bicarbonato desinfeta e ajuda a secar as aftas de forma rápida, basta misturar umas gotinhas de água no bicarbonato e aplicar somente em cima da afta. Vai arder um pouquinho mas acelera a recuperação.

5- Mel

Mel puro e cristalizado de abelha é um santo remédio para aliviar a dor causada pela afta. Se tiver própolis em casa é ainda melhor, pois acelera a cicatrização.

6- Suco de jabuticaba

Faça um suco de jabuticaba sem açúcar e bocheche 3 vezes ao dia.

7- Chá de sálvia

Prepare o chá com 1 litro de água e 50 folhas de sálvia. Deixe a água ferver, acrescente as folhas e deixe amornar por 15 minutos. Depois é só bochechar duas vezes ao dia com o chá.

8- Suco de beterraba e cenoura

A beterraba e a cenoura possuem propriedades que ajudam na desinfecção e cicatrização das aftas. Portanto, é só bater os dois vegetais com água e tomar 250 ml meia hora antes do almoço.

9- Suco de agrião

Faça um suco bem líquido de agrião com água e tome 250 ml pela manhã, em jejum.

10 – Chá de aipo (salsão)

Ferva um litro de água, coloque 100 gramas de folhas de aipo e deixe pegue sabor. Tome 3 xícaras por dia.

Fonte: Dicas Online